domingo, 16 de janeiro de 2011

UFF recolhe contribuições e organiza doação de sangue para vítimas das chuvas

A Universidade Federal Fluminense está de plantão neste fim de semana, das 9h às 17h, para recolhimento de donativos - principalmente água, mas também alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal - para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio. As contribuições devem ser entregues no saguão da reitoria, na rua Miguel de Frias, nº 9, em Icaraí. A campanha de arrecadação continua normalmente na segunda-feira, das 9h às 18h.

Quem quiser doar sangue pode se dirigir ao hemocentro do Hospital Universitário Antonio Pedro, na rua Marquês do Paraná, nº 303, Centro de Niterói, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. É necessário levar documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum - mas evitar alimentos gordurosos -, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e, no caso das mulheres, não estar grávida ou amamentando. Mais informações pelo telefone 2629-9063.


Desde o dia 13 a UFF se mobiliza para ajudar os atingidos pela catástrofe, organizando frentes de trabalho com profissionais e estudantes da instituição. As ações procuram basear-se no mapeamento da situação das áreas mais afetadas, de acordo com os programas que vem sendo realizados em conjunto com as prefeituras, a Secretaria de Estado da Saúde e a Superintendência Operacional de Defesa Civil do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário