terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trabalhadores apelam por moradores de Santa Rita

Por Sylvia Moretzsohn
Fotos de José Carlos Suela

“Por favor, põe aí um apelo pro pessoal de Santa Rita. Eles estão isolados, sem água, sem comida. Precisam de ajuda urgente”.

Teresópolis recebe reforços para agilizar operações de resgate

Por André Coelho

O Exército e policiais civis de delegacias da capital reforçaram as operações de resgate e o controle do trânsito nos acessos às áreas de risco como Fischer, Poço dos Peixes e Três Córregos, em Teresópolis. A Força Nacional de Segurança e a Polícia Militar passaram a patrulhar pontos estratégicos da zona urbana do município. Desde o início da crise causada pelas chuvas, o número de pessoas nas ruas do centro cai diariamente.

 Cinco dias após a tragédia que devastou Teresópolis, a população obedece aos apelos da Defesa Civil e da prefeitura para permanecerem em casa. O trânsito, que estava completamente congestionado na quarta e quinta-feira, está fluindo regularmente, mesmo com as interdições espalhadas pela cidade. O número de carros nas ruas diminuiu, assim como o de pedestres. A maior parte do movimento é de voluntários para os centros de recolhimento de donativos e de apoio aos desabrigados, além de moradores que precisam comprar mantimentos.